sábado, 30 de julho de 2011

PDT elege nova Juventude Socialista e Carlos Eduardo diz que partido “vai às ruas para vencer a eleição”

image O PDT instalou na manhã deste sábado (30) a nova diretoria da Juventude Socialista em Natal. O presidente estadual da legenda, Carlos Eduardo, prestigiou o encontro, junto com outras lideranças pedetistas e de movimentos representativos dos jovens. A Juventude Socialista do PDT será presidida pelo universitário Daniel Bandeira.

Carlos Eduardo destacou a importância da mobilização dos jovens e de outros movimentos sociais no sentido de reivindicar a adoção de políticas públicas que beneficiem a coletividade. “A cidade, o Estado e o país precisam da participação consciente de sua população. Só vamos efetivamente melhorar nossas vidas com essa participação”, ressaltou o líder do PDT estadual.

Nos pronunciamentos da convenção municipal da Juventude Socialista do PDT, a eleição para a Prefeitura de Natal foi tema constante. Todos os oradores pontuaram as boas perspectivas do partido para o processo eleitoral, uma vez que Carlos Eduardo lidera todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até agora. Esse apoio foi manifestado não apenas por integrantes da Juventude Socialista, mas por representantes de movimentos jovens de outras legendas, como PRB, PCdoB e até PMDB.

O secretário municipal do PMDB Jovem, Tiago Ribeiro, teve direito a discurso no evento do PDT e antecipou que, caso seu partido não tenha candidato próprio para prefeito de Natal no ano que vem, defenderá internamente a aliança com Carlos Eduardo. “Se o PMDB não tiver candidato (à Prefeitura), o apoio a Carlos Eduardo é o caminho natural, dentro da união que já temos na base do governo da presidenta Dilma Rousseff”, explicou o peemedebista.

Apesar das manifestações declaradas de apoio, Carlos Eduardo, ex-prefeito da cidade, preferiu não ser tão direto ao tratar da possível candidatura. Ele tratou a questão eleitoral apenas do ponto de vista partidário. “Este ano, temos que tornar o PDT forte. Aí, sim, ano que vem, o PDT vai para as ruas para vencer a eleição”, observou.

Assessoria

Seguidores