segunda-feira, 23 de abril de 2012

Governadora participa de reunião com presidenta Dilma sobre estiagem no Nordeste

A governadora Rosalba Ciarlini embarcou na manhã desta segunda-feira (23) para Aracaju (SE), onde participa às 15h da reunião dos governadores do Nordeste com a presidente Dilma Rousseff.

O encontro, que acontecerá no Palácio Olímpio Campos – importante espaço cultural de Segipe –, tem como objetivo discutir a seca que assola a região e causa problemas de perdas de safra. No Rio Grande do Norte, 139 municípios já decretaram situação de emergência por causa da estiagem.

A governadora Rosalba Ciarlini vai aproveitar a oportunidade para solicitar a antecipação do pagamento do Seguro Garantia Safra para os produtores rurais que tiveram perdas por conta da estiagem. "Estive em Brasília na semana passada e falei pessoalmente com a presidenta Dilma sobre a situação enfrentada pelos municípios potiguares. Hoje, vamos nos reunir com os demais governadores para obter soluções concretas para a região afetada por essa que é considerada a pior estiagem dos últimos 30 anos", disse a Governadora.

A reunião dos governadores contará também com a presença de ministros de áreas ligadas ao tema, como Ministério da Integração Nacional (MI) e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Seguidores