terça-feira, 24 de abril de 2012

PT de Acari propõe distribuição de bicicletas para estudantes

Muitos estudantes brasileiros enfrentam dificuldades de locomoção diariamente. Eles percorrem vários quilômetros em estradas ruins ou simplesmente moram longe das escolas.  Pensando nisso, o Governo Federal criou o Projeto Caminho da Escola, que busca facilitar o acesso desses estudantes da zona rural ou urbana às salas de aulas em todo o Brasil.

Uma das ações beneficiadas desse projeto é a entrega de bicicletas para cada estudante da rede pública de ensino. Para participar basta que municípios, estados e Distrito Federal  façam parte do registro de preços promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra de bicicletas escolares de aros 20 e 26.

Segundo o coordenador geral de transporte escolar do Fundo Nacional de Educação (FNDE), José Maria Rodrigues de Souza, “A bicicleta vai servir para estudantes que moram em localidades, onde os veículos rodoviários não chegam, tanto nas áreas rurais quanto nas urbanas. Além disso, tem impacto zero sobre o meio ambiente e ainda vai ajudar os estudantes a terem uma atividade física saudável”.

Pensando na melhoria de vida das crianças e adolescentes do município o Partido dos Trabalhadores de Acari propôs ao prefeito Tom que o projeto faça parte o quanto antes das ações da Secretaria de Educação.

Para Marcelo Manduca, presidente do PT de Acari, “O projeto que busca entregar essas bicicletas para os estudantes será de suma importância, porque irá desenvolver práticas esportivas, transporte não poluente e a prevenção a obesidade  em crianças e adolescentes acarienses.”

Seguidores