segunda-feira, 28 de maio de 2012

Municípios realizam 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

II Fórum Comunitário do Selo UNICEF nos municípios do RN como sugestão de pauta.

Os Fóruns estão divididos em duas semanas, a primeira tem início na próxima terça-feira (29/05) e segue até o dia 01/06, a segunda semana vai do dia 11/06 ao dia 15/06.

São 86 municípios trabalhando na realização dos seus Fóruns, seguindo para a etapa final na concorrência à certificação Selo UNICEF - Município Aprovado Edição 2009-2012.

Municípios realizam 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

No final deste ano se encerra a atual edição do Selo UNICEF, após 3 anos de intensa mobilização nos municípios pela melhoria nas condições de vida de crianças e adolescentes. Mas, até a divulgação dos vencedores, os municípios ainda devem cumprir algumas atividades, entre elas o 2º Fórum Comunitário, cuja realização é uma das condições necessárias para continuar participando dessa edição.

O 2º fórum deve ser realizado entre os meses de maio e junho e contará com a participação de um mediador do UNICEF, que visitará cada um dos municípios, avaliando o Fórum; visitando e avaliando o grau de funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar, dentre outras atividades.

Além da realização do 2º Fórum, para continuar concorrendo, o município precisa manter o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em funcionamento, realizar atividades relacionadas aos temas “Educação para a Convivência com o Semiárido” e “Arte e Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial” e Esportes.

No 2º Fórum Comunitário, o município prestará contas à comunidade do que foi feito para melhorar os indicadores relacionados à infância e à adolescência, avaliando o quanto o município avançou em relação ao Plano de Ação elaborado no 1º Fórum.

Os municípios que ainda tiverem alguma dúvida sobre a realização do 2º Fórum Comunitário devem procurar a equipe do UNICEF ou da Casa Renascer nos telefones que estão no final dessa mensagem.

Calendário - De julho a outubro, o UNICEF fará avaliação do desempenho dos municípios. Em novembro, serão anunciados os municípios aprovados no Selo 2009-2012 e em dezembro, UNICEF e parceiros promovem eventos de certificação dos municípios e seminários de avaliação da iniciativa.

Mais informações:

Escritório do UNICEF no Ceará – (85) 3306-5700

Seguidores