segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Em audiência com o Ministro das Cidades, Fátima destaca a conquista do VLT

image Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira (27) com o Ministro das Cidades, Aguinaldo Velloso, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) falou sobre os projetos de mobilidade urbana ressaltando o Veículo Leve sobre Trilhos – VLT. Presença do superintendente da CBTU no RN, João Maria Cavalcanti.
O Edital para a aquisição de 20 veículos, sendo 12 para Natal e 08 para João Pessoa (PB), deverá sair até setembro e a licitação deverá ocorrer até dezembro deste ano. A deputada agradeceu o ministro por ter atendido essa que é uma luta histórica de seu mandato. “Sempre lutei para que esse projeto saísse do papel e se tornasse uma realidade em Natal. A mobilidade urbana é hoje uma pauta mundial e nossa capital não poderia ficar de fora. Foi dado o primeiro passo para a modernização do sistema de trens urbanos de Natal”, constata a deputada Fátima Bezerra que desde 2003 vem apresentando sucessivas emendas aos PPA, quando das discussões quadrienais (2003, 2007 e 2011) no Congresso Nacional.
Fátima, que considerou o encontro como ‘excelente’, aproveitou para reforçar a luta para que a expansão e modernização do sistema ferroviário também contemplem a Grande Natal. “O ministro prontamente acatou nossa solicitação para realização de audiência na CBTU em Natal”, disse a deputada.
“A audiência com o ministro solicitada pela deputada Fátima foi muito importante para a CBTU Natal, pois possibilitou o esclarecimento de uma série de detalhes do projeto do VLT dentro do programa de mobilidade para Natal” finalizou o superintendente da CBTU no RN, João Maria Cavalcanti
.

Seguidores