terça-feira, 27 de novembro de 2012

1ª Feira de Artes divulga programação cultural

A 1ª Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis que ocorrerá no próximo sábado (1°), na Praça das Flores, das 10h às 22h, divulga a sua programação oficial.

A programação é vasta e terá apresentações culturais, exposição de flores e plantas ornamentais, artesanatos, objetos e adornos de artes, como pratarias e cristais. Além disso, a Feira conta ainda com uma programação infantil, com a participação de contadores de histórias.

A abertura oficial do evento será na sexta-feira (30 de novembro), contando com a apresentação de atrações musicais.

A Feira tem produção cultural do jornalista Toinho Silveira, realização da OPDS, entidade sem fins lucrativos, e o  apoio do SESC, SEBRAE, Funcarte, Fundação José Augusto e da SETHAS.

Programação da 1ª Feira de Artes de Petrópolis (1° de dezembro)

· A partir das 10h:

·        - Exposição e comercialização  de artesanato compreendendo bordados, esculturas em madeira e em cerãmica, e porcelanas;

· - Exposição e comercialização de flores e plantas ornamentais;

· - Exposição e comercialização de objetos  de artes e antiguidades dos melhores antiquários de Natal e João Pessoa,  com adornos, pratarias, imagens sacras, móveis;

· - Exposição para comercialização de telas dos melhores artistas plásticos de Natal;

· 15h – Contadores de História com Dona Matilde Pontes e Grupo Estação Teatro, para crianças de 04 até 12 anos;

· 16h – Grupo Catita Choro;

· 18h – Bloco da Madame;

· 20h – O Bom Malandro.

- Durante todo dia os restaurantes da Praça - Cascudo, Jobim, Piazza del Fiori  e o bar Kibe da Praça  terão cardápio com preços diferenciados.

Seguidores