terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fábio Faria comemora aprovação do Conselho da UERN para criação do campus de Apodi

imageO deputado federal Fábio Faria (PSD) participou na manhã desta terça-feira (17) de reunião do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) onde defendeu o projeto. Fábio é autor da emenda de bancada que viabiliza a construção e equipamento da nova unidade de ensino superior que atenderá toda a região do Vale do Apodi. O Conselho, presidido pelo Reitor Milton Marques e integrado por pró-reitores, diretores de faculdades e representantes de professores, funcionários e estudantes, aprovou a criação da nova estrutura e cursos que serão oferecidos.
 “A UERN tem desempenhado um papel fundamental na maior oferta de vagas para o ensino superior no nosso Estado. Tem todo o apoio do nosso mandato para lutarmos também por recursos para manutenção das outras unidades. A bancada federal do nosso RN estará unida, com certeza, apoiando sempre a universidade”, disse Fábio Faria.

O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados lembra que desde 2011 apresenta emendas parlamentares para a construção do campus. Uma parte dos recursos já está empenhada. Apodi é uma cidade com mais de mil jovens universitários, que se deslocam diariamente para Caraúbas ou Mossoró para cursar o ensino superior.


Conselho se reúne para decidir sobre implantação de novo campus da UERN em Apodi

Deputado Fábio Faria, autor de emenda que viabiliza construção e equipamento do campus, foi ao Consuni defender o projeto
Deve ser definida nesta terça-feira (17) pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a implantação de um novo campus na cidade de Apodi. Reitor Milton Marques, pró-reitores, diretores de faculdades e representantes de professores, funcionários e estudantes estão reunidos na Reitoria, em Mossoró, para tratar do assunto. O deputado federal Fábio Faria (PSD) e o deputado estadual Gilson Moura (PV) estiveram na reunião onde puderam, mais uma vez, defender a ampliação da universidade na região do Vale do Apodi.
“Estamos nessa luta com o povo de Apodi desde 2011, quando indicamos emenda parlamentar para a construção do campus. Já temos uma parte do investimento empenhada e temos a esperança de que o Consuni aprove o projeto. Apodi é uma cidade de universitários. Mais de mil jovens se deslocam diariamente para Caraúbas ou Mossoró para cursar o ensino superior. Além disso, o campus beneficiaria toda a região do Vale do Apodi”, argumenta Fábio Faria.
*(13h35) A reunião ainda está sendo realizada na Reitoria da UERN.



Seguidores