quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Músico Nelson Coelho lança álbum Dois Rios na Pinacoteca Potiguar

image Um disco feito por amigos e parceiros, Dois Rios é o primeiro álbum solo do compositor fluminense.

Depois de 13 anos em idas e vindas entre Natal e Rio de Janeiro, o músico fluminense lança o seu primeiro álbum solo Dois Rios, nesta sexta, 21, às 19h, na Pinacoteca Potiguar. O trabalho tem um repertório eclético, à base de samba, funk, rock, blues e bossa nova, composto em parceria com Cleudo Freire, Léo Ventura, Roberto Lara, Gladstoni Aciolli e Aluizio Matias.

Com concepção e produção de Nelson Coelho, a direção musical e parte dos arranjos são de guitarrista Ricardo Baya, o álbum também tem participações da cantora Camila Masiso, Lene Macedo, do cantor e compositor Sueldo Soares, do saudoso guitarrista Manoca Barreto, do baixista Júnior Primata, do baterista Darlan Marley, do baixista Everart Araujo, do tecladista Paulo Cezar, do instrumentista Diogo Guanabara e muitos outros do cenário musical de Natal.

Nascido na baixada fluminense, Rio de Janeiro, e radicado em Natal, RN, Nelson Coelho começou a sua carreira musical ainda no final dos anos 70, quando fundou o grupo Canto da Terra, que tinha como proposta a música nordestina. No início dos anos 80 e já em carreira solo, começou a se apresentar em bares da Cidade do Sol e, nessa atmosfera, conheceu os músico Cleudo freire e Léo Ventura. Juntos fundaram a Caravana, quase um movimento musical. Compuseram várias canções, como Lua Cigana, que interpretada por Nelson e Cleudo, concorreu ao l Festival  Universitário em 1982, promovido pela UFRN.

Em 1983, foi morar em São Paulo e depois Rio de Janeiro.  No Rio se apresentou em bares, teatros, festivas, etc. Em 1997, voltou para Natal e retomou sua carreira.  Em 1999/2000, cantou e produziu o álbum Songa Também dá Coco, ao lado do parceiro Cleudo Freire  e dos cantores França D´Lima e Aldair Miranda, o álbum teve repercussão nacional, sendo citado  pela  crítica da revista Bravo como  ótimo.

Serviço: Lançamento do CD Dois Rios, de Nelson Coelho – Dia 21, sexta-feira, 19h, Pinacoteca Potiguar.

Seguidores