quarta-feira, 18 de junho de 2014

UNICEF realiza em Natal mostra inédita no País.

Brasília, 9 de junho de 2014 – De 17 a 29 de junho, a população de Natal, capital potiguar, poderá ver e sentir as diferentes realidades de meninos e meninas ao redor do mundo em um espaço sensorial instalado na praça central do Natal Shopping. Pela primeira vez no Brasil, a Mostra ILUMANIDADE. Luz para cada vida. Luz para toda a vida é uma realização do UNICEF em parceria com a COSERN, empresa do Grupo Neoenergia. 
A exposição mostra por meio de imagens, histórias de vida e experiências sensoriais, os desafios enfrentados por milhares de crianças no mundo. Mais do que apresentar informações, o circuito procura provocar sensações nos visitantes para que eles compreendam a dimensão das desigualdades que afetam meninas e meninos e sintam-se estimulados a participar, junto com o UNICEF, de ações para a redução das desigualdades e na promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
As crianças são as mais afetadas pelas desigualdades. Para aquelas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade, até mesmo o que deveria ser uma atividade corriqueira, como beber um copo de água potável, torna-se um grande desafio a ser superado. Para diminuir as fronteiras que separam crianças e adolescentes que vivenciam situações tão distintas, o UNICEF e a COSERN apresentam essa instalação inédita que promete emocionar e engajar os visitantes.
No mesmo espaço, a COSERN, por meio do seu Programa Anual de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, terá um estande dedicado a orientar os visitantes sobre o uso racional e seguro de energia elétrica. Por meio de jogos virtuais, vídeos e distribuição de brindes, a concessionária pretende conscientizar adultos e crianças sobre a importância do combate ao desperdício de energia e sobre cuidados simples que, adotados no dia a dia, são fundamentais para evitar acidentes. Ao final da exposição, as pessoas que contribuírem com o trabalho do UNICEF vão receber uma lâmpada LED, bastando para isso apresentar a conta de energia do mês de maio de 2014.
A entrada é gratuita e a Mostra está aberta para adultos e crianças.

Sobre a COSERN



A Cosern está presente em todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, atendendo a 1,27 milhão de clientes. Até 2013, a empresa distribuiu 5.213 GWh em todo o Estado e a previsão de crescimento de mercado para este ano é 4,8% e de clientes 3,8% em relação a 2013.

Sobre o UNICEF



O UNICEF promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Juntamente com os nossos parceiros, trabalhamos em 190 países e territórios para transformar esse nosso compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente os nossos esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.


Lídia Carvalho (UNICEF Brasil)

Seguidores