terça-feira, 18 de novembro de 2014

Tem início a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa em Jardim do Seridó

image Com o tema: O Silêncio é cúmplice da Violência, não se deixe enganar começou nesta segunda-feira (18), a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, uma realização da Prefeitura de Jardim do Seridó, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Pela amanhã aconteceu a campanha de Comando Educativo em frente ao Mercado Público no Centro da cidade, aonde a turma da terceira idade do Grupo de Idosos São Judas Tadeu, acompanhada pelos profissionais do CREAS realizaram a distribuição de adesivos e folders para motoristas e motoqueiros, contendo os tipos de violência contra a pessoa idosa, como por exemplo: Física, psicológica, abuso sexual, negligência, abandono e autonegligência.

À noite, a Câmara Municipal de Vereadores ficou lotada para a solenidade de abertura que contou com a presença do Prefeito, Padre Jocimar Dantas; Secretário da SEMTHAS, Francisco Carlos; coordenador do CREAS, Gilvan Cabral; coordenadora do SCFV, Lindineide Prudêncio; coordenadora do Clube de Idosos, Lourdes Braz; psicóloga do CREAS, Tâmara Macedo; representante do Abrigo Pequena Vilar, Francisca Fernandes; representante da Igreja Católica; Sebastião Morais, Miss Terceira Idade, Gorete Medeiros e os idosos jardinenses.

Na ocasião, o coordenador do CREAS, Gilvan Cabral falou dos serviços que são oferecidos no atendimento psicossocial para vítimas de violência. “O CREAS depende da notificação que essa violência está ocorrendo para que possamos atender as vítimas. Não tenham medo. Denuncie no disque 100, pela promotoria (3472-5791) ou no CREAS (3472-3181). Não precisa se identificar”, informou.

Já o Prefeito Padre Jocimar Dantas destacou os avanços das políticas públicas para uma melhor qualidade de vida dos idosos no município. “Atualmente os nossos idosos podem desfrutar de atividades físicas nos espaços públicos da cidade e a gestão tem contribuído para uma política pública voltada para atender os anseios dos idosos da nossa querida terra”, observou.

A programação segue nesta terça-feira, dia 18 de novembro. Logo mais a partir das 9 horas da manhã acontecerá Audiência Pública no Auditório Mestre Galinho, localizado à Rua Presidente Getúlio Vargas, 131, Centro. Entre as autoridades que estarão presentes, o promotor público da Comarca de Jardim do Seridó, Dr. Gláucio Garcia; coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa de Caicó, José Carlos e a representante do INSS local, Ana Paula.

Seguidores