segunda-feira, 15 de junho de 2015

Estudante potiguar é destaque em concurso literário nacional

imageApaixonada pelo mundo da leitura, a estudante potiguar Letícia Lopes foi destaque em um concurso nacional de literatura. Com apenas 12 anos, ela teve seu texto selecionado pelo voto popular para a lista dos 10 melhores da competição.

Promovido pelo site “Ser ou não sei?”, o objetivo do concurso era fomentar a produção literária e revelar novos talentos a partir da escrita de textos, contos ou crônicas, de temática livre. Aluna do colégio Salesiano, Letícia terá como prêmio a sua crônica publicada em um livro coletivo, composto por textos de diversos autores.

Para a jovem escritora que adora ler e escrever, a experiência foi especial já que a colocou em contato com pessoas de diferentes lugares. “Recebi opiniões de diversos escritores sobre meu texto, além de críticas e elogios. Eu nunca tinha participado de algo parecido, então o concurso foi um espaço muito bom para divulgar a minha produção”, ressalta.

Letícia relata ainda que conta com o incentivo dos pais em suas produções e fala com entusiasmo sobre novas possibilidades: “Pretendo continuar participando de concursos do tipo para aprimorar meus textos e conhecimento”, finaliza.

Seguidores