quarta-feira, 24 de junho de 2015

Médico cubano Dr. Rafael Henrique recebe Título de Cidadania Jardinense

imageApós a sessão ordinária desta terça-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó, José Justino convocou os vereadores a participar da 2ª Sessão Solene de 2015, para atribuição de Título de Cidadania Jardinense ao médico cubano, Rafael Henrique Villa Lobos Escalona, uma proposição da vereadora, Geralda Medeiros. Na oportunidade, foi lido o Decreto Legislativo nº 001/2015, considerando a aquiescência unânime dos edis ao requerimento da autora.

Ao fazer o seu discurso, Dr. Rafael Henrique agradeceu a honraria e disse que era com muito orgulho que recebia aquele título, no qual ficará guardado para sempre em seu coração. “Quando decidi aceitar o desafio de vir para o Brasil sabia das dificuldades que seriam enfrentadas, por se tratar de uma medicina diferente, mas o maior obstáculo foi com o idioma, superado com o passar do tempo”, declarou. Dr. Rafael também falou do acolhimento recebido. “Uma das coisas que me deixa feliz é escutar na rua as pessoas dizendo, ele é o médico cubano”, finalizou.

O vereador Iron Júnior falou que Dr. Rafael Henrique é um médico dedicado e isso era o mínimo que a Câmara Municipal poderia fazer e ainda propôs que agora ele receba também a Comenda Antônio de Azevedo Maia. Zeca Melo disse ele que conquistou a população com sua simplicidade. Geralda Medeiros agradeceu o trabalho preventivo por ele desenvolvido. Ozires Neto declarou que Jardim do Seridó ganhou mais um anjo. Gilberto Brito acrescentou dizendo que além de ser um médico simpático houve uma sintonia muito grande entre ele e a população.

Zé da Noite parabenizou a vereadora Geralda pela iniciativa brilhante. O Parlamentar também teceu diversos elogios ao profissional. “Dr. Rafael vem de um país distante, cultura, costumes e forma de governo diferente. Jardim do Seridó agradece o seu trabalho”, expôs. Anchieta Júnior disse que torce que o mesmo continue por vários anos no município. Joaci Costa falou que acompanha o seu trabalho e trata-se de um médico exemplar. O presidente da Casa, José Justino destacou o lado humano, bondoso, generoso e que ele está sempre à disposição para atender a população.

Seguidores