quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Projeto GerAção Solidária do IFRN reúne juventudes para debater políticas públicas

O papel e desafio das juventudes na Economia Solidária serão o eixo do debate do I Encontro de Juventudes - Redes e Saberes Fortalecendo a Economia Solidária no RN, que ocorre nos próximos dias 18 e 19 de novembro, em São Miguel do Gostoso, na Escola Municipal Coronel Zuza Torres.
O evento, promovido pelo núcleo-Natal do projeto GerAção Solidária, vai reunir juventudes que integram os 30 grupos atendidos pelo projeto em vários territórios da cidadania do RN.
A programação inclui debates e rodas de conversa sobre assuntos como a construção de Redes de Juventude no RN, a socialização de vivências de Ecosol, além do link com a cultura popular. Também haverão oficinas de percussão, capoeira e Hip Hop, assim como a participação na Amostra de Cinema de Gostoso.
Para Katiana Barbosa, articuladora de Juventudes do projeto , esse encontro é uma oportunidade de debater o conceito de juventudes em rede a partir da perspectiva da Economia Solidária no sentido de mapear o que já está sendo articulado, as potencialidades para o futuro, as dificuldades e como o projeto GerAção Solidária pode contribuir nesse processo.
A expectativa é que o I Encontro de Juventudes do GerAção Solidária, realizado pela Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), IFRN Campus Natal-Central e sub-secretaria de Economia Solidária do Ministério do Trabalho (Senaes), reúna 60 jovens de comunidades quilombolas, indígenas, assentados entre outros agrupamentos de várias localidades do estado.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores